Boa tarde pessoal! Vamos repassar um "resumão" do primeiro dia de esquetes!
Ontem iniciou nosso IV Festival de Esquetes Camarim das Artes! Tivemos a apresentação de 5 esquetes e 3 selecionadas, lembrando que se apresentarão novamente na grande final, domingo.
Foram:
Bicho de Porco - O Cão Sem Plumas
A Chacrinha - Papo Furado
Pancadas - De Passo a Passo
Os atores, diretores e atrizes indicados, das esquetes selecionadas, não foram revelados. A única atriz revelada foi Aline Mendonça, por não fazer parte de esquete finalista. Portanto, no último dia todos serão revelados.
Para todos aqueles que desejarem fotos ou vídeos, venderemos um dvd com a compilação. Entrem em contato a partir de terça-feira para maiores detalhes.
Não esqueçam que hoje tem mais esquetes e mais finalistas! Convidem amigos, familiares...!
Sexta-feira (12/11/2010)
Ordem de apresentação
Grupo:Os Despretensiosos
Esquete: Selvagerias no Elevador Vermelho
Duas mulheres aparentemente idênticas ficam presas num elevador vermelho. Entre frivolidades, reflexões existencialistas e revelações bombásticas, colocam a noção do real em “Xeque- mate”.
Grupo: Centro de Atores Baobá
Esquete: Inveja
A esquete traz um recorte na história de dois irmãos formados em direito, que desde novos foram sempre tratados com diferenças pelos pais. Durante uma viagem, da qual Lauro foi excluído, a família sofre um acidente de carro. Os pais morrem e leandro sofre paralisia cerebral, restando a Lauro o dever de cuidar do irmão que sempre tratou mal e menosprezou.
A noite, num escritório, um homem realiza uma explanação entre baforadas em seu charuto. Sua fala remete a Édipo, envolvendo outros textos, outros autores, outras histórias, numa emaranhado que pode ser a parte de sua biografia ou um simples desvaneio. Tudo o que é dito, é anotado, por um rapaz, em uma maquina de escrever. A relação entre eles se mostra fria e, ao mesmo tempo, pessoal. O ambiente evoca uma atmosfera de Film Noir.
Grupo: Cenáculo Cia. Teatral
Esquete: Natal De Repente
O povo pobre em sua lida diária se esquece do Natal até que chegam ao arraial contadores de histórias que percebem o sofrimento daquela gente e resolvem oferecer-lhes algum momento de alegria. Para a surpresa dos contadores, o povo não só se diverte como passar interagir diretamente na histórias, culminando com a montagem de um lindo presépio, feito pelos nordestinos que usam seus próprios instrumentos de trabalho para montá-lo.
Espaço Cultural Camarim das Artes
Rua Araguaia, 359 - Freguesia - Jacarepaguá (em frente ao colégio Primus)
Horário: 19h
Custo: gratuito
Telefone: (21) 3392-7096
contato@ciacatarse.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente sempre com clareza, conteúdo e respeito.